O Poder do Toque
Sentimos o mundo pelo toque desde que nascemos. Colocamos nossas mãos nas coisas e a conhecemos em sua textura e formato. Desde pequenos, que pelo toque, conhecemos o outro. É através dele que percebemos se a pessoa está com boas ou más intenções conosco. Conseguimos identificar um toque de carinho ou toque que causa dor.
Mas à medida que vamos crescendo deixamos de nos tocar e tocar o outro. E vamos perdendo esse mecanismo de conexão interna e externa.
Tudo que vivemos em nossa vida deixa marcas em nosso corpo, sejam elas visíveis ou invisíveis. E a terapia tântrica permite que esses sentimentos venham à nossa consciência e sejam ressignificados para que possamos trilhar nossas vidas com mais leveza e menos estresse.
O toque tântrico não tem caráter sexual, mas tem objetivo de realizar essa conexão consigo mesmo e com o outro. Por meio da energia presente no toque do terapeuta influenciamos a energia de outra pessoa, movimentando-a e aquecendo nossos corpos.
O toque entre casais é essencial nos relacionamentos cotidianos e não podemos perder.
E assim como o vento que não vemos, mas que sabemos que existe, o toque tem esse mesmo poder, nós também não o vemos, mas sentimos e sabemos que existe algo aí que nos conecta.
Texto: Nayano Prem